Topo

Jesus não seria aceito em outro lugar como foi no Flamengo, diz Mauro Naves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2020 21h52

Comentarista dos canais Fox Sports, Mauro Naves acredita que a renovação de contrato entre Jorge Jesus e Flamengo é o melhor caminho para ambos. Para o jornalista, o treinador português não encontraria a empatia que achou no clube carioca em outro lugar do mundo.

"Acho que a renovação é boa para o Jorge Jesus, boa para o Flamengo. Não o vejo sendo tão feliz fora do Flamengo com tudo o que ele conseguiu. Não só em termos de título. Isso ele pode até conseguir mais em outro lugar. Mas, principalmente, pela aceitação que ele teve com o grupo e vice-versa. O fato de o grupo aceitar amplamente as ideias do Jorge Jesus. Ele não conseguiria isso em outro lugar", declarou em participação no A Última Palavra, do Fox Sports, hoje (5).

Questionado sobre um possível substituto para Jorge Jesus no caso de as partes não chegarem a um acordo, Mauro Naves afirmou que o Flamengo não deve buscar treinadores estrangeiros necessariamente. O jornalista entende que o perfil ideal de técnico para substituir Jesus seria o de um brasileiro jovem com carreira curta, mas já pavimentada.

"Pensar em outro nome é muito difícil. [...] Trabalho feito, um outro técnico pegaria. Os jogadores já teriam uma forma de jogar na mente. Não sei se o cara que viesse teria a mesma resposta do grupo. Imaginar um nome seria difícil. Mas acho que não precisa buscar o Guardiola, ou Mourinho. Acho que vale apostar em alguém jovem do mercado brasileiro. Alguém com quatro, cinco anos de carreira, que se perceba que tenha um futuro promissor. Acho que teria mais empatia com o time. De qualquer forma, prefiro apostar que ele vai ficar", completou.