Topo

Patrocinador ameaça PSG caso competições não retornem até 1º de julho

Patrocinador ameaça PSG caso campeonato francês não retorne até 1º de julho - AFP PHOTO / GETTY / UEFA
Patrocinador ameaça PSG caso campeonato francês não retorne até 1º de julho Imagem: AFP PHOTO / GETTY / UEFA

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 17h25Atualizada em 08/04/2020 14h03

A rede de hotéis Accor, um dos principais patrocinadores do Paris Saint-Germain, ameaçou suspender o pagamento de uma nova parcela, estimada em 30 milhões de euros (R$ 171 milhões), caso competições não sejam retomadas até o dia 1º de julho.

O Campeonato Francês, e outros torneios europeus, foram interrompidos por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Nossos pagamentos são feitos em duas parcelas. Tanto quanto lhe dizer que em 1º de janeiro, foi pago. E em 1º de julho, o campeonato deve ser retomado, caso contrário, provavelmente não será pago", afirmou Sébastien Bazin, representante da Accor, em fala reproduzida pelo jornal "L'Équipe".

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, a Accor disse que pagou toda a temporada de 2019/2020 ao PSG, de acordo com os vínculos contratuais entre o grupo e o clube. "O grupo está muito orgulhoso de estar associado ao PSG. Para a próxima temporada, a Accor permanecerá ao lado do seu parceiro enquanto leva em consideração o desenvolvimento dessa dramática situação e a retomada da temporada", informou.

A crise do coronavírus, e a consequente interrupção de competições na Europa, levou a uma queda significativa nas receitas do clube.

De acordo com estimativas da imprensa local, na pior das hipóteses, o PSG poderia perder cerca de 215 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) até o final desta temporada.