Topo

Vice do Atlético: Brasileiro segue com pontos corridos se iniciar em julho

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 13h11

O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Candido, avalia que é possível começar o Brasileirão em julho e seguir com pontos corridos.

"A avaliação que a gente está fazendo em Minas Gerais é a seguinte: seguindo o modelo da pandemia pelo mundo, num cenário otimista, as competições poderiam voltar em julho. Colocar que poderia ser em maio é um mundo irreal", disse ele ao participar do UOL Debate sobre a quarentena enfrentada pelo futebol brasileiro e mundial devido à pandemia do coronavírus.

Segundo Candido, há conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Manoel Flores, diretor de competições da entidade, que já teriam aceitado a ideia do campeonato em 38 rodadas "se o calendário começar para valer em julho". No entanto, ele entende que outros torneios poderiam ser prejudicados

"Evidentemente que se vai comprometer outros campeonatos. Mineiros são só seis datas. Se iniciarmos em julho não vai haver problemas. O Brasileiro é a competição mais importante. Mesmo porque se não for assim, a Globo não pagará a integralidade e aí aumenta o caos", completou ele.