Topo

Uefa ameaça excluir clubes belgas de competições após liga ser cancelada

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa - Andreas Solaro/AFP
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 15h49

A Uefa está ameaçando excluir clubes belgas das competições europeias após o Campeonato Belga ter sido encerrado por conta da pandemia de coronavírus. A informação é do jornal Mundo Deportivo.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, e o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA), Andrea Agneli, mandaram um recado aos dirigentes belgas de que poderiam exercer o direito de excluir osclubes do país dos próximos torneios do continente, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

"Estamos confiantes de que o futebol poderá recomeçar nos próximos meses, com condições que serão ditadas pelas autoridades públicas, e acreditamos que qualquer decisão de abandonar as competições nacionais é, nesta fase, prematura e injustificada. Um término prematuro colocaria dúvidas sobre o cumprimento dessa condição", afirmaram os dois presidentes em comunicado conjunto.

Por fim, a Uefa deixou claro que terá o poder para "avaliar o direito de os clubes serem admitidos nas competições da Uefa na temporada 2020-21, de acordo com as regras de competição aplicáveis".