Topo

OPINIÃO

Mauro: "Problema do Corinthians está muito além de treino, campo e bola"

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 18h00

O técnico Tiago Nunes causou descontentamentos no Corinthians depois de uma entrevista em que não fez nenhuma questão de adotar um tom mais político. Ao mesmo tempo, os resultados antes da parada devido à pandemia do novo coronavírus também não ajudam o treinador.

Mas no podcast Posse de Bola #26, Mauro Cezar Pereira aponta que os maiores problemas do Corinthians não estão exatamente em campo, mas na gestão do clube.

"Acho que ele tem alguma responsabilidade, é evidente, é óbvio, porque o time não está jogando bem, então, é claro que o técnico tem a sua parcela de responsabilidade, mas eu continuo achando que o problema do Corinthians está muito além do método de treinamento, do campo e bola, existem outras questões, isso é evidente, não tem cabimento um time treinar semanas inteiras, até período de dez dias houve, e nenhum progresso foi apresentado", afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 4:48).

O jornalista aponta que o ambiente político pode prejudicar a sequência do treinador no Corinthians e acha difícil que ele consiga fazer o time voltar jogando bem quando encerrar a paralisação do futebol no Brasil.

"Por que vai ter progresso agora nessa parada longa e forçada, sem treinamentos, com férias coletivas no dia em que o time voltar para o campo? O que me faz crer nisso? Nada! Acho que estagnou e quando voltar a tendência é voltar da mesma forma", analisa Mauro Cezar.

"As consequências disso acho que passam até pela política do clube. Eleição se aproximando, um presidente desgastado em relação a outros momentos em que ele estava muito poderoso dentro do Corinthians. Tudo isso eu acho que entra nesse caldeirão aí que envolve o Tiago", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.