Topo

Mauro Cezar: "Corinthians paga alto pra quem não vale e pra quem não joga"

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2020 04h00

Antes de a bola parar em virtude da pandemia do coronavírus, o Corinthians decepcionava os torcedores com desempenho e resultados ruins. Em contraste com a eliminação da Libertadores e a péssima participação no Paulistão, o clube paga uma das maiores folhas salariais do país na carteira de trabalho (CLT), como mostra o blogueiro Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Flamengo e Corinthians são os que mais gastam, com R$ 8,8 milhões. O Palmeiras vem logo a seguir com R$ 8,2 milhões. O Corinthians gasta tanto como o Flamengo em CLT, por isso acho que é difícil de cobrar do Corinthians o mesmo futebol do Flamengo, pois, mesmo com folha salarial parecido, o nível de jogadores é bem diferente", declarou o blogueiro.

"Isso é má gestão corintiana, o Corinthians tem uma despesa de remuneração a atletas desproporcional à qualidade que tem, paga para caras que não valem tanto e pra outros emprestados servindo outras equipes. Não é para cobrar o elenco, mas essa diretoria", acrescentou Mauro Cezar.

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre como considera cedo decretar o Liverpool campeão inglês e também sugeriu um histórico jogo de final de Liga dos Campeões do próprio clube inglês. Veja na íntegra no vídeo acima.