Topo

Kaká escolhe Messi na disputa pelo melhor com Cristiano: 'talento puro'

Kaká entregou para Messi o prêmio de melhor do mundo em 2016 - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Kaká entregou para Messi o prêmio de melhor do mundo em 2016 Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 15h22

O ex-jogador Kaká teve que escolher um lado na disputa recorrente nos últimos anos entre os maiores jogadores da atualidade. E o meia preteriu Cristiano Ronaldo, mesmo tendo atuado ao lado do português no Real Madrid. Para Kaká, Lionel Messi ainda consegue ser melhor.

"Para mim é o mais incrível que existe. Eu joguei com o Cristiano e ele é realmente incrível, mas fico com o Messi. É um gênio, talento puro", afirmou Kaká em uma transmissão ao vivo no Instagram da Fifa. O meia se sagrou campeão espanhol em 2012 jogando o lado do português.

"Cristiano é uma máquina. Não é somente na forma física que é forte, vigoroso e rápido, também é forte mentalmente. Sempre quer ganhar, quer jogar e ser o melhor", afirmou Kaká, reforçando sua admiração pelo astro da Juventus.

Para Kaká, tanto Messi como Ronaldo estão entre os cinco melhores da história do futebol. "Somos muito sortudos de poder assistir a ambos", disse.

Kaká se aposentou no final de 2017 jogando pelo Orlando City. Em 2014, ele ainda retornou ao clube que o revelou, o São Paulo. No entanto, o meia garantiu que seu melhor momento da carreira foi no Milan, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007.