Topo

Facebook compra arquivo de jogos da Libertadores e abre conteúdo a clubes

Copa Libertadores está paralisada por conta da pandemia da Covid-19 Imagem: Sports Illustrated

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2020 12h42

Com o calendário do futebol mundial paralisado por conta da Covid-19, a Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para a venda de um arquivo de jogos antigos da Libertadores. Em tempos de pandemia, a rede social quer manter o conteúdo do torneio ativo.

Ainda nova no negócio de direitos de transmissão, a empresa não tem acervo e entende que precisa ter material de interesse dos torcedores. Este lote deve ser de 20 partidas e o conteúdo poderá ser retransmitido pelos clubes em suas redes mediante um pedido formal.

Em comunicado emitido no dia 31 de março, Frederico Nantes, diretor de competições da Conmebol, ressaltou a necessidade de isolamento neste momento de crise.

"A Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para que os fãs do futebol sul-americano possam seguir desfrutando de sua grande paixão na comodidade de suas casas, já que esta é uma batalha em que "jogamos de local"", pontuou ele.

Não há previsão de quando a bola voltará a rolar, mas Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicou que não há pressa para retomar a programação normal. Ele deixou claro também que há a possibilidade de jogos sem público.

"Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar", disse ele à "Reuters".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Facebook compra arquivo de jogos da Libertadores e abre conteúdo a clubes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2020