Topo

Coronavírus: Pereira diz topar jogos "todos os dias" para acabar temporada

Phil Noble/REUTERS
Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 10h55Atualizada em 03/04/2020 10h56

Nascido na Bélgica e naturalizado brasileiro, o meia Andreas Pereira, do Manchester United, afirmou estar disposto a terminar a temporada do clube "mesmo que isso signifique uma semana jogando um jogo todos os dias".

Por conta da pandemia do coronavírus, todas as competições em que o clube de Pereira atua foram paralisadas. O United ainda tem a cumprir nove partidas do Campeonato Inglês e duelos na Europa League e na FA Cup.

Sem previsão de retorno, a possibilidade de suspensão destes torneios ganha cada vez mais força. A ideia, no entanto, não agrada ao jogador.

"Quero terminar a temporada o mais rápido possível. Entendo que agora é um momento difícil e a saúde das pessoas é mais importante, mas eu gostaria de terminar a temporada. Será uma sensação ruim se precisarmos anular [os torneios]", afirmou ele à ESPN.

Treinando em casa, Pereira considera que é possível fazer os jogos restantes em um curto período de tempo.

"Temos uma grande equipe e podemos lidar com jogos dois dias seguidos ou talvez um a cada dois dias. Não acho que seja um problema. Seria difícil aceitar que a temporada foi anulada", completou ao veículo.