PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Palmeiras se moveu em função do sucesso do Jesus e do Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 18h00

Os títulos conquistados e a forma de jogar futebol do Flamengo com a chegada do técnico Jorge Jesus mudaram os parâmetros de comparação no futebol brasileiro e causaram mudanças significativas nos clubes que até então competiam em condição de igualdade ou até superior ao rubro-negro, caso do Palmeiras, que venceu o Brasileirão em 2016 e 2018.

No podcast Posse de Bola #26, Arnaldo Ribeiro fala da importância de o Flamengo manter Jorge Jesus e aponta como o clube paulista fez mudanças depois do sucesso do técnico português no Brasil.

"Ele elevou a discussão, ele puxou a régua de todo mundo. O Tironi até falou do Palmeiras, que é o time invisível do momento, que teria uma condição talvez de se aproximar do Flamengo em termos financeiros e tudo mais e também está vivendo essa situação um pouco de cenário salarial e tudo mais, tem um grande patrocinador, com o pós-coronavírus", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 42:56).

"Eu acho que o Palmeiras se moveu muito, a direção do Palmeiras e tal, em função do sucesso do Jesus e do Flamengo, e isso não foi só o Palmeiras, foram outros clubes que foram mobilizados muito pelo trabalho que o Jorge Jesus desempenhou à frente do Flamengo ou tem desempenhado à frente do Flamengo. Então, é salutar para todo mundo, até para a seleção brasileira, lembremos, tem sido, digamos, desafiada pelo que o time do Jorge Jesus joga. Acho que a permanência dele no futebol brasileiro seria muito benéfica", completa o jornalista.

Arnaldo acredita que o Flamengo, mesmo sabendo da importância de Jorge Jesus, deve aguardar até o último momento para a renovação, considerando a hipótese de redução dos valores praticados no futebol mundial depois da pandemia do novo coronavírus.

"Acho que o Flamengo tem essa consciência, mas tem que pensar exatamente no tamanho de aumento que vai dar para ele, se é uma coisa factível ou uma fantasia na atual ordem do futebol", pontua Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol