Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Antony vai para a Holanda. São Paulo consegue jogar sem ele?"

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 04h00

O São Paulo de Fernando Diniz ganhou elogios pelas atuações nos dois últimos jogos contra LDU e Santos, antes da parada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Mas o treinador precisará lidar com alguns desafios quando a bola voltar a rolar, como a saída de Antony, que foi vendido ao Ajax e deve atuar no futebol holandês a partir do segundo semestre, quando for possível a realização de jogos de futebol.

No podcast Posse de Bola #26, Arnaldo Ribeiro analisa pontos que Fernando Diniz precisa melhorar no time do São Paulo e questiona se o time conseguirá se encaixar quando não puder contar com Antony.

"O Antony vai partir para a Holanda. O time consegue jogar sem o Antony? É uma situação, não conseguiu até agora jogar direito sem o Antony. E para partidas como visitante? Tem outro esquema para utilizar? Tem outros jogadores? São coisas que já ficaram evidentes nessa primeira parte do trabalho do Diniz no São Paulo", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 21:29).

Ele também aponta para a forma como o clube, mesmo em ano eleitoral, consegue criar um ambiente favorável ao treinador e o quanto isso ajuda no dia a dia de Fernando Diniz.

"Nesse finalzinho de mandato aconteceu uma convergência, então, está todo mundo lá da situação empurrando e convicto que tem que ser esse o treinador. Passa pelo presidente, passa pelo Raí, passa pelo Lugano, passa pelo tal do Pássaro, passa pelo Daniel Alves, passa pelo Hernanes... Aí fica tudo mais fácil", afirma Arnaldo.

"Quando você tem uma convergência em relação ao nome, pode ser por mil coisas, pela característica, pela forma como o Diniz está se relacionando com todas essas pessoas, pelo custo não tão alto assim, a gente vai falar sobre quanto que o Jorge Jesus está pedindo, quanto que o custo do treinador X ou Y, o Fernando Diniz pelo pacote ele é até barato na atual circunstância do futebol brasileiro", finaliza o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.