PUBLICIDADE
Topo

Tironi: "Jesus é um treinador de outro tamanho após o que fez no Flamengo"

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 12h00

Com o elenco em férias coletivas durante a parada devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo tem ainda uma incerteza: a renovação de contrato do técnico português Jorge Jesus, cujo vínculo atual se encerra no dia 20 de junho.

Durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola #26, Eduardo Tironi aborda a forma como o treinador teve sua carreira colocada em destaque devido ao trabalho no Flamengo, fator que pode ser considerado pelo comandante rubro-negro para a definição de sua permanência.

"Essa coisa Jorge Jesus e Flamengo também é uma via de mão dupla, no seguinte sentido: o Jorge Jesus pós-Flamengo, por mais que ele tenha tido sucesso em Portugal e tudo mais, ele é um treinador de um outro tamanho depois de tudo o que ele fez no Flamengo", afirma Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 36:37).

"É claro que é natural que ele peça algum aumento, mas acho que ele tem também que entender o que o Flamengo foi importante para ele, para ele chegar nesse outro patamar", completa o jornalista.

Juca Kfouri também aponta que a renovação seria importante para ambos e acredita na permanência de Jesus no time carioca.

"Gostaria muito que ele permanecesse, eu acho que ele também tem essa consciência, de que ele está fazendo bem para o futebol brasileiro e isso não é pouca coisa para um treinador de futebol, de um treinador de futebol que cresceu, amadureceu vendo o Brasil sendo campeão do mundo, vendo o Santos ganhando do Benfica no Estádio da Luz", afirma Juca (a partir de 37:11).

"Eu vou ficar muito surpreso se o Jorge Jesus não permanecer mais uma temporada no Flamengo. Muito!", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol