PUBLICIDADE
Topo

Vasco anuncia filho de Antônio Lopes como novo auxiliar-técnico

Júnior Lopes (esq) e Ramon foram companheiros de turma no curso Licença Pró da CBF - Thais Magalhães/CBF
Júnior Lopes (esq) e Ramon foram companheiros de turma no curso Licença Pró da CBF Imagem: Thais Magalhães/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2020 18h34

O Vasco anunciou no início da noite de hoje (1º) Júnior Lopes como auxiliar-técnico. Ele trabalhará diretamente com Ramon Menezes, o novo treinador da equipe profissional.

O profissional é filho de Antônio Lopes, que retornou ao clube, mas agora na função de coordenador-técnico. Júnior Lopes já havia trabalhado no Vasco nas décadas de 1990 e 2000.

"Eu estou muito feliz com esse retorno. Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo Alexandre (Campello, Presidente) e o José Luís (Moreira, Vice de Futebol) com aprovação do Ramon. Recebi o convite no mesmo dia, mas tive que resolver algumas questões antes de oficializar. Hoje (01/04) tudo foi resolvido e posso dizer oficialmente que estou de volta. Muito bacana da forma que tudo foi feito", disse ao site oficial.

Júnior Lopes já é um velho conhecido de Ramon desde os tempos em que o técnico era jogador. Recentemente, também se formaram juntos no curso de treinadores da CBF.

" Nos últimos dois anos, em 2018 e 2019, eu e Ramon fomos companheiros de turma nos cursos de Licença Pró da CBF e sentávamos lado a lado. Sempre trocamos bastante ideia sobre futebol, sobre o Vasco. Fizemos quase todos os trabalhos de grupo juntos, pois eles eram sempre realizados por mesa. Fiquei muito feliz com esse convite dele e estou muito motivado para começar logo a trabalhar".

O profissional de 46 anos acumula passagens por Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Goiás e Athletico Paranaense, tendo nesse período a oportunidade de trabalhar, entre outros, com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Júnior Lopes também possui em seu currículo uma trajetória de cinco anos na Seleção Brasileira.

Vasco