Topo

OPINIÃO

Juca: "Se tomarem esse título do Liverpool, a Inglaterra perderá respeito"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 04h00

Assim como o Brasil lida com a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol inglês também foi afetado e o Liverpool, que estava próximo de confirmar seu primeiro título da Premier League, desde 1992. Há discussões sobre o que será feito com o campeonato na Inglaterra e há clubes que defendem a anulação, o que tiraria o título do clube.

Durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola #26, Juca Kfouri comenta a forma como a parada ajudou o Liverpool que vinha em queda nos últimos jogos, inclusive com a eliminação na Liga dos Campeões.

"O que eu acho muito curioso nisso tudo, que não é pauta da gente, mas vale registrar, é que outro cara que se deu muito bem com essa paralisação, por incrível que possa parecer, foi o [Jurgen] Klopp, porque o Liverpool vinha descendo a ladeira e agora vai voltar com tudo igual", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 50:46).

O jornalista compara a situação do Campeonato Paulista, em que o Santo André quer o título por ter a melhor campanha no momento da paralisação, ainda na fase classificatória, com o Campeonato Inglês, em que o Liverpool abriu ampla vantagem na disputa em pontos corridos.

"Eu não sou a favor, em hipótese alguma, que se declare o Santo André campeão porque não há justificativa para isso. De duas, uma, ou o Campeonato Paulista não segue e acabou, e ano que vem se faz outro, ou segue e define o campeão", afirma Juca.

"Mas na Inglaterra, se inventarem de anular o campeonato e não derem o título para o Liverpool, pelo amor de Deus. Não me venha com essa de por que lá é assim, e aqui? Lá não tem mais dúvida sobre quem é o melhor time da temporada. Se tomarem esse título do Liverpool, realmente a Inglaterra perderá muito do respeito que eu tenho por ela, pela rainha e pelo [Winston] Churchill [ex-primeiro-ministro do Reino Unido]. Tá louco", finaliza o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.