Topo

'Favoritismo do Fla é merecido; é o time a ser batido', diz Diego Souza

Diego Souza comemora gol marcado no jogo Grêmio x Juventude, pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Diego Souza comemora gol marcado no jogo Grêmio x Juventude, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2020 23h18

O atacante Diego Souza, do Grêmio, afirmou que o Flamengo é o time a ser batido no Brasil. Na opinião do jogador, o time carioca não é o favorito apenas pelos nomes que tem no elenco, mas pelo futebol apresentado nos últimos meses.

"Não é um problema a imprensa exaltar o Flamengo. A gente sabe da qualidade do time deles. O favoritismo é merecido. E não só no papel. Eles têm demonstrado isso dentro de campo. É o time a ser batido, com certeza. Os times inteligentes, que enfrentarem o Flamengo, têm que se preparar. É uma equipe muito qualificada", ressaltou em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje (1).

Diego Souza também falou sobre as negociações com a diretoria gremista sobre os salários dos jogadores durante a paralisação do futebol no Brasil. O atacante defendeu que os atletas sejam compreensíveis com o clube, que também terão problemas.

"Quando se fala em salários, todos temos contratos, compromissos. É uma coisa a ser conversada. A gente sabe que os clubes vão ter problemas com a falta de partidas e de pagamentos das cotas de TV. Aqui no Grêmio, as coisas estão bem encaminhadas para serem resolvidas. A sugestão do presidente é justa e nós, jogadores, temos que aceitar e entender esse momento", completou.