PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em 2 dias de BBB, Neymar assume lado e é atacado: "Não levem ao pessoal"

REUTERS
Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2020 12h00

Em tempos de quarentena, Neymar encontrou uma forma de se entreter. Pelo menos por um período de dois dias. Na segunda-feira (30), o astro do Paris Saint-Germain colocou "fogo no parquinho" ao assumir torcida por Felipe Prior no paredão contra Manu Gavassi e Mari Gonzalez. A eliminação do arquiteto do BBB 20, no entanto, encerrou a diversão do jogador. Inclua nessa conta a enxurrada de provocações que recebeu nas redes sociais, motivando até algumas respostas individuais do craque.

Avesso a questões polêmicas nas redes sociais, geralmente bem controladas por seu estafe, Neymar dessa vez assumiu um lado e passou a eliminação de Prior interagindo com amigos e internautas. Em resposta ao surfista Gabriel Medina, decretou que "não assiste mais" ao programa da TV Globo. "Perdeu a graça", diz o jogador, depois da saída do participante mais ligado aos "boleiros" desta edição do reality.

Lembrando que o jogador do PSG voltou ao Brasil há duas semanas, quando o programa da Globo já estava fervendo, escapando de um período de confinamento na França, contrariando orientação do clube francês. Dessa forma, assim como rapidamente aderiu ao burburinho gerado pela 20ª edição do reality show, seu envolvimento acabou sendo igualmente fugaz por conta da eliminação de Prior.

As provocações não demoraram a acontecer, algumas bastante passionais. Ele foi instruído, inclusive, por alguns internautas a "primeiro ganhar uma Copa do Mundo" antes de se posicionar sobre outro jogo. Sim, nem mesmo o melhor jogador brasileiro foi poupado. Esse tipo de interação motivou novas postagens do jogador. Primeiro uma resposta:

Até que Neymar decidiu sair de cena, pedindo trégua — "faz parte do jogo (JOGO)" —, mas reforçando que o BBB 20 chegou ao fim para ele:

Felipe Prior ganhou apoio de Neymar e de diversos jogadores, incluindo vários dos convocados por Tite. Dono de referências futebolísticas durante a participação no programa, o arquiteto paulistano contou com a torcida de nomes como Gabigol e Richarlison, também presentes na última convocação da seleção brasileira. Com a eliminação do personagem, boa parte desse movimento decidiu fazer campanha pelo ator Babu Santana como candidato —mas não que ele seja uma unanimidade. Isso para quem não largou a atração, claro.

Esporte