Topo

BBB: Prior sai com convite corintiano e idolatria da boleirada da seleção

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2020 04h00

Felipe Prior deixou o Big Brother Brasil 20 no fim da noite de ontem (31), derrotado por Manu Gavassi e Mari Gonzalez no paredão de terça-feira. Apesar da eliminação na disputa contra as duas mulheres, o arquiteto paulista de 27 anos deixa o programa em estado de graça com os "boleiros" e com um convite para fazer carreira amadora com o clube do coração, o Corinthians.

Para a disputa desta semana, o participante do BBB recebeu a defesa de nomes importantes do futebol brasileiro, e consequentemente da seleção. Teve como grande cabo eleitoral, inclusive, Neymar, que chegou ao Brasil quando o reality show já estava em andamento e rapidamente seguiu os passos de Gabigol para sair em defesa do arquiteto.

O clamor do camisa 10 da seleção por ajuda a Prior só aumentou nos últimos dias, com seu "brother" favorito indicado ao paredão. A ponto de até divulgar gravação com a "dancinha do Prior" nas redes sociais.

Além de Neymar, jogadores da seleção abraçaram a causa. Richarlison e Gabigol prometeram sorteio de camisas, caso Prior ficasse no BBB; o jogador do Everton até pediu para os torcedores do clube inglês votarem pela saída de Manu Gavassi. Lucas Paquetá e Vinicius Junior também defenderam o participante nas redes sociais.

O Corinthians, time citado muitas vezes por Prior, pode fazer parte do dia a dia do ex-participante do BBB. Anteontem (30), o UOL Esporte mostrou que a equipe de futebol de 7 alvinegra vai realizar um convite para Felipe Prior vestir sua camisa. No momento, o time está inativo, em virtude da pandemia de coronavírus.

"O Felipe joga muitas competições de futebol de 7 em São Paulo e é muito bom jogador. Os jogadores do time conhecem bem o Prior e tomaram a iniciativa de indicá-lo para a comissão técnica e para a gente", declarou, Pablo Rossi, gestor da equipe, em conversa com a reportagem.

"Como ele tem condição técnica para isso [jogar], resolvemos que vamos convidar ele para integrar a equipe. O convite será feito tão logo ele encerre a sua participação no programa", acrescentou o dirigente, que pretende fazer o convite ainda nos próximos dias.

A relação de Prior com o futebol se construiu pelo passado de atleta universitário e as referências ao esporte dentro da casa do BBB. O arquiteto usou e abusou de metáforas relacionando o jogo do reality com o esporte que ama, conquistando espaço entre quem gosta da modalidade e se encontra sem partidas na televisão. Até mesmo um jogador de futsal ganhou fama instantânea ao ser mencionado pelo "brother".

Rapidamente, a relação de Prior com futebol virou meme. Declaradamente um jogador dentro do programa, o arquiteto virou "joga y joga" — entenda o que significa a gíria inspirada em Cristiano Ronaldo. Agora, fora da casa, poderá ver de perto que os jogadores o apoiaram e a chance dada pelo clube do coração para ele jogar y jogar.