Topo

Roma

Roma pretende a contratação de Götze e retorno o de El Sharaawy, diz jornal

Mario Götze está na mira da Roma e pode trocar de clube ao fim do contrato - Wolfgang Rattay/Reuters
Mario Götze está na mira da Roma e pode trocar de clube ao fim do contrato Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2020 14h22

Ainda que não tenha condições financeiras de bater de frente com os maiores clubes da Europa, a Roma buscará fortalecer seu elenco na próxima janela de transferências. Por isso, o clube mira dois alvos importantes, segundo o jornal Corriere dello Sport, da Itália. O primeiro é o meio-campista Mario Götze, do Borussia Dortmund. E o segundo é o regresso de El Shaaraawy, que está no Shanghai Shenhua.

A prioridade é fechar com o alemão, mas ainda há dúvidas sobre a condição atlética dele. Nos últimos anos, Götze tem sofrido por problemas clínicos e oscilado bastante. Ao fim do vínculo com Borussia, em junho deste ano, o plano da Roma é garantir sua chegada.

Na atual temporada, Götze, de 27 anos, marcou três gols em 19 jogos. Caso não consiga fechar acordo, o clube observa Bonaventura, do Milan, e Kovalenko, do Shakhtar Donetsk, como alternativas.

Outro nome entre os primeiros da lista é um velho conhecido da torcida: El Shaarawy. Com 27 anos, o jogador foi vendido em julho do ano passado por 18 milhões de euros (R$ 102,8 milhões pela cotação atual) exatamente pela Roma para o Shanghai Shenhua, da China. Mas está disposto a voltar.

Segundo a publicação, o jogador já teria confidenciado a ex-companheiros a intenção de retornar ao clube pelo qual disputou mais de 120 partidas. Em 2019 ele fez quatro gols em 12 jogos pelo time chinês.

Roma