Topo

Real Madrid

Rodrygo é eleito o melhor jogador jovem pelo NxGn Awards

Rodrygo com seu prêmio de melhor jogador jovem - Divulgação
Rodrygo com seu prêmio de melhor jogador jovem Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 09h22

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem do mundo pelo NxGn Awards, que também premiou, em sua categoria feminina, Lena Oberdorf, do SGS Essen.

O ranking da NxGn é feito junto ao site Goal e lista os melhores jogadores nascidos desde 1 de janeiro de 2001, dando ênfase para atletas com 18 anos ou menos. Rodrygo é de 9 de janeiro de 2001 e está com 19.

No ano passado, Jadon Sanchi bateu Vinicius Jr. para ficar com o prêmio. Agora, Rodrygo ficou à frente de Ansu Fati na eleição. Confira a lista dos dez melhores:

  1. Rodrygo - Real Madrid
  2. Ansu Fati - Barcelona
  3. Mason Greenwood - Manchester United
  4. Reinier - Real Madrid
  5. Eduardo Camavinga - Rennes
  6. Gabriel Martinelli - Arsenal
  7. Lee Kang-in - Valencia
  8. Mohamed Ihattaren - PSV
  9. Tafekusa Kubo - Real Madrid (emprestado ao Mallorca)
  10. Ryan Gravenberch - Ajax

"Esse prêmio me motiva muito e me dá muita confiança", disse Rodrygo, que citou como suas inspirações, Cristiano Ronaldo, Neymar , Robinho e seu pai.

Rodrygo ainda citou uma visita a Pelé que também foi um de seus ídolos. "Antes de ir ao Real Madrid, eu fui à casa do Pelé e recebi sua benção antes de partir. Robinho, nas poucas vezes que nos vimos, foi super legal comigo. E tenho uma amizade com Neymar", contou ele.

O atacante teve um ótimo começo no Real Madrid, marcando em seu primeiro jogo e anotando sete gols, incluindo os três na partida contra o Galatasaray, pela Champions League.

Real Madrid