Topo

Vasco

Pelé relembra quando jogou pelo Vasco e diz: 'Nunca deixei de ter carinho'

Pelé em entrevista para o canal Pilhado - Reprodução- YouTube
Pelé em entrevista para o canal Pilhado Imagem: Reprodução- YouTube

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 20h52

Pelé voltou a falar sobre seu carinho pelo Vasco. Em entrevista para o canal Pilhado, publicada hoje no YouTube, o rei do futebol relembrou como foi jogar algumas partidas emprestado para o clube carioca no começo de sua carreira.

"Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei porque eu saí Vasco. Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos. Só Deus explica uma coisa dessa, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui no Vasquinho", disse Pelé.

Isso aconteceu em 1957, quando o time principal do Vasco excursionava pela Europa. Então, clube carioca e o Santos fizeram um acordo, cedendo jovens jogares para disputar o Torneio do Morumbi, em que Flamengo, Belenenses (POR) e Dínamo (IUG) também participaram.

"Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou", declarou.

Para finalizar, Pelé ainda disse: "Ainda hoje eu sofro um pouco pelo Vasquinho"

Vasco