Topo

Jogadoras do futebol feminino prometem sortear camisas em apoio ao SUS

Atletas do time feminino do Corinthians declararam apoio à campanha que busca ajudar o SUS contra pandemia - Bruno Teixeira/Corinthians
Atletas do time feminino do Corinthians declararam apoio à campanha que busca ajudar o SUS contra pandemia Imagem: Bruno Teixeira/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 15h12

Atletas dos grandes clubes do futebol feminino do país prometeram hoje, em publicação no Twitter, uma mobilização para sortear camisas e angariar fundos para o SUS (Sistema Único de Saúde) visando o combate à pandemia de coronavírus.

O movimento surgiu após postagem no Twitter da lateral-esquerda do Flamengo/Marinha, Mariana Dantas, que sugeriu a ideia. Jogadoras do Palmeiras, do São Paulo, do Corinthians, do Internacional, e de outros grandes clubes, incluindo a Seleção Brasileira, prometeram participar da campanha.

Após grande repercussão da ideia, Mariana anunciou que um perfil oficial do projeto será lançado no Instagram e no Twitter, prometendo mais informações em breve. Na postagem, a lateral ainda declarou amor à modalidade.

Confira alguns dos tweets das atletas: