Topo

Harry Kane: Se temporada do Inglês não voltar até junho, deve ser cancelada

Harry Kane durante partida do Tottenham contra o Brighton & Hover Albion pelo Campeonato Inglês -
Harry Kane durante partida do Tottenham contra o Brighton & Hover Albion pelo Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

30/03/2020 12h52

Harry Kane, atacante do Tottenham e capitão da seleção da Inglaterra, afirmou que a temporada do Campeonato Inglês deve ser cancelada se não retornar até o final de junho.

"Sei que a Premier League fará tudo para terminar a temporada. Mas é preciso ter um ponto de limite. Para mim, o limite é provavelmente o final de junho. Obviamente, não sei muito sobre os bastidores financeiros. Se a temporada não for concluída até o final de junho precisamos ver opções de avançar para a próxima temporada", afirmou em entrevista à BBC Sports.

O campeonato e outros torneios organizados pela FA (Associação de Futebol) foram suspensos até o dia 30 de abril devido à pandemia do novo coronavírus. A data pode ser prorrogada dependendo da avaliação da entidade.

A maioria dos clubes da primeira divisão do Inglês ainda têm nove jogos para disputar. O Liverpool lidera o campeonato com 25 pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City.

Kane se contundiu no início do ano e seu retorno aos campos era esperado para abril. Falando sobre futuro, Kane afirmou que pode deixar o Tottenham se o time não progredir.

"Sou um jogador ambicioso, quero crescer e me tornar melhor. Quero ser um jogador de ponta. Sempre vou amar os Spurs, mas é aquela coisa. Sempre disse que se sentisse que não estamos progredindo ou indo na direção certa, não vou ficar só por ficar", afirmou.