Topo

Brasileirão vai acontecer com as 38 datas, diz presidente do Atlético-MG

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2020 19h07

Apesar das competições estarem paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, o Campeonato Brasileiro, segundo o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, não deve sofrer alterações quanto ao seu formato.

Em entrevista ao Expediente Futebol deste sábado, o dirigente revelou - após reunião com representantes de mais de 30 clubes das Séries A e B, além de Manoel Flores, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - que o Brasileirão tende a ser realizado até o final de dezembro e com 38 rodadas.

"Tudo indica, nessa conversa que tivemos na sexta-feira, com a presença do Manoel Flores, que o Campeonato Brasileiro vai acontecer esse ano até o finalzinho de dezembro, mas ele vai acontecer com as 38 datas", contou Sette Câmara, que também falou sobre as finanças do clube em meio à pandemia:

"Eu entendo que as receitas voltarão à normalidade no segundo semestre, e nós vamos conseguir recuperar aquilo que nós perdemos".

Por conta da covid-19, os Campeonatos Estaduais, assim como a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, estão paralisados.