Topo

Bayern de Munique

Coutinho prefere voltar para Inglaterra e desperta interesse de três clubes

Philippe Coutinho não deve ser comprado pelo Bayern e desperta interesse na Inglaterra - Getty Images
Philippe Coutinho não deve ser comprado pelo Bayern e desperta interesse na Inglaterra Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2020 09h22

Philippe Coutinho não deve ser comprado pelo Bayern de Munique, após o período emprestado na Alemanha, ou mesmo voltar a atuar pelo Barcelona, clube pelo qual ainda possui vínculo. De olho em uma possível transferência, o jogador prefere voltar a jogar na Inglaterra e desperta o interesse de Chelsea, Tottenham e Manchester United, segundo o jornal Mundo Deportivo.

A publicação espanhola explica que o Bayern não irá firmar a cláusula de compra ao fim do empréstimo, estipulada em 120 milhões de euros (R$ 668,6 milhões pela cotação atual). E a perspectiva de ser suplente no Barça também não agradaria o atleta.

E uma alternativa que soa interessante seria o retorno ao futebol inglês. Por lá, o brasileiro já defendeu o Liverpool e conquistou posto relevante.

Melhores momentos de Philippe Coutinho no Bayern

Enquanto isso, Tottenham, Chelsea e Manchester United se movimentam com desejo de contar com ele. Ainda não houve proposta formal, mas o trio, segundo o jornal, crê que poderá se aproximar do armador tão logo definam outros movimentos no mercado.

Com 27 anos, Coutinho disputou 32 jogos e marcou nove gols pelo Bayern na atual temporada.

Bayern de Munique