PUBLICIDADE
Topo

Camisa do PSG para ajudar hospitais contra coronavírus esgota em 12 horas

PSG lançou camisas em edição limitada para ajudar hospitais franceses no combate à covid-19 - Reprodução/Twitter
PSG lançou camisas em edição limitada para ajudar hospitais franceses no combate à covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 10h30

O Paris Saint-Germain lançou camisas especiais do time com objetivo de arrecadar fundos para hospitais franceses lutarem contra o coronavírus. Ontem, em menos de 12 horas após a abertura do site de compra, os modelos se esgotaram.

Foram fabricadas somente 1.500 exemplares da camisa que custava cerca de R$ 970 (175 euros). A camisa estampava a mensagem "Todos Unidos" (Tous Unis, em francês) no lugar do logotipo dos patrocinadores.

A abertura das vendas foi realizado ontem e a postagem na rede social do PSG explicou a mobilização feita pelo time. "Para enfrentar a crise da #COVID2019, o @PSG_inside continua a se mobilizar em apoio à equipe de enfermagem. O clube está vendendo hoje em sua loja oficial online uma camisa "TOUS UNIS" combinando suas cores com as de @APHP [hospital que receberá as doações]".

Com a venda das camisas, o time arrecadou cerca de R$ 1 milhão (200 mil euros). A renda obtida será destinada ao maior centro hospitalar francês, o AP-HP, que reúne mais de 100 mil profissionais e 39 hospitais no país.

Ontem, o PSG também postou um vídeo do jogador Neymar aplaudindo os profissionais da saúde. A postagem dizia: "O @PSG_inside e @neymarjr agradecem os cuidadores na França e aqueles em @APHP".

Futebol