Topo

Corinthians

Antes contestado, Boselli cresce de produção no Corinthians de Tiago Nunes

Boselli comemora gol do Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Boselli comemora gol do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 04h00

O Corinthians está longe de viver um bom momento neste início de temporada. Eliminado na Pré-Libertadores e longe da zona de classificação do Campeonato Paulista, o Alvinegro não tem muitos pontos positivos para encontrar no desempenho da equipe em 2020. Porém, para Mauro Boselli a situação é um pouco diferente. Antes contestado, o jogador passou a ser uma das peças mais importantes no esquema de Tiago Nunes.

O argentino não teve tantas oportunidades quando o time era treinado por Fábio Carille, no ano passado. Por isso, chegou-se a especular a saída dele do Parque São Jorge — até mesmo o Boca Juniors teria demonstrado interesse.

A diretoria resolveu, então, apostar na permanência do jogador, que tem contrato até o fim deste ano. Por isso, ele estará livre no mercado da bola para assinar com outro clube a partir do segundo semestre.

Nesta temporada, sob a tutela de Tiago Nunes, ele ganhou mais oportunidades e pode atuar mais próximo da área do adversário. Dessa maneira, aumentou a sua efetividade e passou a ser o jogador que mais participa dos tentos alvinegros em 2020. No total, ele balançou as redes seis vezes e deu duas assistências. Portanto, participou de oito dos 14 gols corintianos no ano.

Com tal desempenho, agora é ver qual será postura do Corinthians caso apareçam clubes interessados em contratar o atacante de 34 anos.

Corinthians