Topo

Metallica remarca show e troca Arena do Grêmio por centro de eventos

 Imagem: Alexandre Schneider/UOL
Imagem: Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2020 13h28

O impasse entre Grêmio, Arena Porto-Alegrense e Metallica acabou — em consequência do adiamento da Copa Libertadores pelo novo coronavírus, mas hoje (25) a promotora da turnê da banda no Brasil anunciou novidades. O grupo dos Estados Unidos vai se apresentar em Porto Alegre, no mês de dezembro, mas fora do estádio.

A banda vai tocar no estacionamento da FIERG (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), em 14 de dezembro.

Originalmente, o show do Metallica estava marcado para 21 de abril na Arena do Grêmio. Mesmo dia do jogo do clube contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores.

Diante do conflito de datas, a diretoria gremista chegou a intermediar negociação com o Inter para levar a atração ao estádio Beira-Rio. A empresa que administra áreas nobres do equipamento chegou a demonstrar interesse, mas a diretoria colorada se opôs e pressionou.

A passagem do grupo pelo Rio Grande do Sul faz parte do braço brasileiro da turnê pela América do Sul, com datas também em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

"No Brasil, as quatro cidades tiveram suas datas reagendadas. Especificamente em Porto Alegre, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios, em um esforço para manter a cidade na turnê mundial do Metallica, a Live Nation Brasil decidiu mover o show para o Estacionamento da FIERGS", escreveu a empresa no Twitter.

Chama atenção, no entanto, que os demais shows estão marcados para estádios. Todos em dezembro, mesmo com possível alongamento do Campeonato Brasileiro para conclusão da temporada — conforme planeja a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A gira do Metallica pelo Brasil começa em Porto Alegre, no dia 16 chega ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, e em 18 de dezembro sobe ao palco no Morumbi, em São Paulo. Em 20 de dezembro, os fãs de Belo Horizonte se reunirão no estádio do Mineirão para o show.