Topo

Inter ainda faz contas do prejuízo em pandemia e monta reunião com elenco

Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2020 04h00

O Internacional ainda não conseguiu projetar o prejuízo das semanas sem jogos. O clube segue levantando estudos financeiros sobre o impacto da suspensão do futebol em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A análise financeira será levada é o último passo antes de convocar reunião com líderes do elenco para tratar de negociação sobre férias e salários.

Do outro lado da cidade, o Grêmioabriu negociação com o grupo de jogadores.

No Beira-Rio, a avaliação é que será necessário acordo com o elenco. Falta definir a meta a ser buscada pelos dirigentes.

"Primeiro, é preciso fazer diagnóstico para mensurar o tamanho dos danos. Superada essa etapa, por óbvio, vamos ter que sentar com nossos jogadores para fazermos um arranjo. Uma negociação, obviamente que de forma correta, e olho no olho como sempre agimos com nossos jogadores. Não vamos cometer nenhum tipo de aventura", disse Alexandre Chaves Barcelos, vice-presidente do Internacional, à rádio Grenal.

O contato dos dirigentes com os jogadores deve ocorrer ainda nesta semana. O Inter foi um dos clubes brasileiros que participou de reunião por vídeoconferência no início da semana. O Colorado defende a redução salarial e antecipação das férias dos jogadores.

"Neste mês vamos cumprir o que está contratado. O que é a tendência? Férias de 1º de abril até 20 de abril para livrar o mês de dezembro para possível conclusão de competições. E vamos passo a passo, com muita sensatez", declarou Barcelos.