Topo

'Desejo que o Cruzeiro fique lá na Série B', diz presidente do Atlético-MG

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2020 18h24

No dia em que o Atlético-MG completa 112 anos (25), o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, falou sobre a situação do maior rival, que está na Série B, e afirmou que deseja que a situação permaneça como está. O mandatário atleticano ainda afirmou que já odiou o Cruzeiro, mas que hoje enxerga o clube celeste como um grande adversário dentro de campo apenas.

"Já tive um ódio muito grande pelo Cruzeiro. Hoje eu os vejo como meros adversários dentro de campo. Acho estranho este tipo de sentimento, por isso mudei. Na verdade, tenho vários amigos cruzeirenses. Não dá para imaginá-los como meus inimigos mortais, ou desejar o mal para eles. O que eu desejo para o Cruzeiro é que eles fiquem lá na Série B, podem cair para a Série C, isso é uma coisa natural de atleticano em relação a cruzeirense. Mas, sempre respeitei muito o Cruzeiro como instituição", declarou em entrevista aos canais ESPN.

O presidente do Galo ainda fez uma análise sobre a situação do Cruzeiro e afirmou que, apesar de torcer pela permanência do rival na Série B, acredita que o fato de Minas Gerais ter apenas um representante na elite do futebol nacional desvaloriza o esporte local.

"Eles passam por um momento muito delicado agora, fruto de irresponsabilidades e outras coisas que estão sendo apuradas. Faltou o que tivemos no Atlético, que foi responsabilidade e, sobretudo, amor ao clube. Você não pode ter dirigentes com interesses pessoais acima dos da instituição. Acho que os que assumiram o Cruzeiro agora vão ter muitas dificuldades para tirar o time dessa situação. Como adversário, quero que eles fiquem na Série B. Mas, para o futebol mineiro é ruim ter apenas um time na Série A. Pode ser difícil de entender, mas desvaloriza o nosso produto. Espero que, como representantes do estado na Série A, possamos fazer um bom papel e brigar por títulos", completou.