Topo

Grêmio

Grêmio adia lançamento de novos uniformes por conta de pandemia

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2020 04h00

O Grêmio adiou o lançamento dos uniformes para a temporada de 2020. Conforme revelou a coluna De Primeira, o clube tinha acordo com a Umbro para revelar as peças ainda em março. Com a pandemia do novo coronavírus, clube e fornecedora esportiva acertaram que as camisas serão reveladas em data ainda a ser confirmada. As camisas usadas no início deste ano ainda são da coleção de 2019.

Grêmio e Umbro tinham acordo para antecipar o lançamento da coleção nova. A ideia era soltar as peças no mercado em março e embalar as vendas de olho na Páscoa. Com o avanço da Covid-19, a leitura de ambos os lados é que se tornou inviável.

Os decretos das Prefeituras e do Governo do Estado, contra aglomeração no combate à pandemia, fecharam lojas da rede oficial do Grêmio. A luta contra o novo coronavírus também paralisou totalmente os jogos, treinos e outras atividades ligadas ao dia a dia do clube. Ou seja, nenhum gancho mercadológico. Além do mais relevante: clima zero para a festividade do gênero.

A Umbro veste o Grêmio desde 2015 e ativou cláusula de renovação até o final da atual temporada. Em outubro do ano passado, as partes iniciaram negociação para prorrogar o contrato até 2024. Este acerto ainda não foi assinado. Clube e empresa definirão nova data nas próximas semanas.

O lançamento a ser confirmado ainda no primeiro semestre, em previsão otimista, irá apresentar camisa principal e reserva. Um terceiro uniforme deve ser lançado no mercado em setembro.

Grêmio