Topo

Real Madrid

Bale dificulta negociação e saída do Real Madrid vai 'custar caro'

Gareth Bale não irá facilitar sua saída do Real Madrid e cria impasse no clube - Jose Breton/NurPhoto via Getty Images
Gareth Bale não irá facilitar sua saída do Real Madrid e cria impasse no clube Imagem: Jose Breton/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2020 09h17

Segundo o jornal espanhol As, a saída de Gareth Bale do Real Madrid não será simples ou barata. O jogador se sentiu maltratado pelo técnico Zinédine Zidane e pelo clube. Ainda que tenha portas abertas para saída, ele quer cumprir seu contrato até 2022 e não aceita redução de salário.

Com vencimentos altos e sem chance no time, Bale não pretende facilitar a saída. Acredita que o Real não agiu corretamente quando ele esteve perto de se transferir para o Jiangsu Sunig, da China. O acordo estava fechado e transformaria no jogador mais bem pago do mundo. Até que os merengues resolveram cobrar pela transferência e os chineses recuaram.

Irredutível agora, ainda que o Real admita a intenção de liberá-lo, Bale não está empolgado. Com salário alto para a maioria dos clubes da Europa (mais de um milhão de euros mensais), ele não pretende ganhar menos em qualquer outra equipe.

Melhores momentos de Bale no Real Madrid

Segundo o As, o regresso ao Tottenham está praticamente descartado, o Bayern chegou a fazer uma sondagem mas também recuou. E além da China, apenas clubes dos Estados Unido poderiam entrar na disputa. Ainda assim, o salário seria empecilho ou mesmo um investimento na compra, exigido pelo Real.

Prestes a completar 31 anos, Bale se vê envolvido em um impasse e, por enquanto, segue cumprindo o vantajoso contrato até 2022, mesmo que sem atuar regularmente.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, Bale está prestes a completar 31 anos, e não 34 anos. O erro foi corrigido.

Real Madrid