Topo

Real Madrid

Mourinho quer a contratação de Éder Militão no Tottenham, diz site

Éder Militão está na mira de Mourinho e pode ser negociado com Tottenham - JUAN MEDINA/REUTERS
Éder Militão está na mira de Mourinho e pode ser negociado com Tottenham Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2020 10h57

José Mourinho está disposto a levar o brasileiro Éder Militão para o Tottenham. Segundo publicou o site da rede de televisão Sky Sports, o jogador faz parte da lista de cinco atletas indicados pelo técnico português para mudar a equipe atualmente vice-campeã da Liga dos Campeões.

Ainda segundo a publicação, o clube estaria disposto a investir 146 milhões de euros (R$ 798,4 milhões na cotação atual) nas transações.

A lista tem: o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, os laterais Jamal Lewis, do Norwich City, e Yousef Atal, do Nice, o meio-campista Marcel Sabitzer, do RB Leipzig, e o volante Geoffrei Kondogbia, do Valencia.

Militão foi anunciado pelo Real Madrid em março de 2019. O clube espanhol pagou 50 milhões de euros (R$ 273 milhões na cotação atual) por ele.

O Tottenham perdeu a final da Liga dos Campeões da temporada passada para o Liverpool, mas não conseguiu manter o ritmo na atual. Depois de um começo irregular, os Spurs demitiram o técnico Maurício Pochettino e Mourinho assumiu a equipe.

Fora da Liga dos Campeões eliminado pelo RB Leipzig nas oitavas de final, a equipe está em oitavo no Campeonato Inglês, quatro pontos atrás do Manchester United, que abre a zona de classificação para competições continentais.

Real Madrid