Topo

Internacional

Aránguiz acerta renovação na Alemanha e frustra "sonho distante" do Inter

Charles Aránguiz, jogador da seleção do Chile, era desejo do Internacional - REUTERS/Diego Vara
Charles Aránguiz, jogador da seleção do Chile, era desejo do Internacional Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2020 12h35

Charles Aránguiz tem renovação acertada com Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo jornal Bild, o jogador está em negociação avançada para permanecer no clube e só não assinou ainda por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). O meio-campista era "sonho distante" do Inter.

"Estamos em boas negociações. Os sinais de Charles (Aránguiz) são claros e positivos", disse o diretor do clube, Simon Rofles, ao jornal alemão. "Infelizmente as conversas foram interrompidas por esta situação do coronavírus", completou.

Segundo informou o UOL Esporte, Aránguiz era desejo do Internacional, porém a negociação era considerada complicada. O objetivo do clube gaúcho era contratar o jogador com assinatura de um pré-contrato (o vínculo atual vence no meio deste ano), mas sabia que ele só retornaria ao continente americano caso não tivesse outra oportunidade na Europa.

Na última semana, o Globoesporte.com publicou declaração do empresário de Aránguiz, André Cury, referindo que ele permaneceria na Alemanha.

"Ele é um jogador maravilhoso. Raramente vi um meio-campista acelerar tanto o jogo como ele faz", disse o técnico Peter Bosz ao Bild.

Aránguiz tem 30 anos e passou pelo Inter em 2014 e 1015. No Bayer desde sua transferência, ele é figura importante no elenco e soma 27 partidas com três gols marcados na atual temporada, que está paralisada em razão da pandemia do coronavírus (covid-19).

Internacional