Topo

Paolo Maldini, diretor do Milan, e filho são diagnosticados com covid-19

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 16h58

O Milan anunciou hoje que seu diretor técnico, o ex-jogador Paolo Maldini, de 51 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus após ser submetido a um teste devido aos sintomas da covid-19. Além de Paolo, o filho Daniel, 18, que joga pela equipe juvenil do clube italiano, também testou positivo.

Segundo a nota divulgada pelo clube italiano, do qual Maldini foi ídolo e capitão, o ex-jogador esteve em contato com uma pessoa que posteriormente testou positivo para a doença.

Depois de manifestar sintomas da covid-19, Paolo Maldini passou pelo teste, assim como Daniel, e teve confirmado o diagnóstico.

O clube de Milão informa que ambos estão em isolamento em casa há duas semanas e apresentam bom estado de saúde. Eles permanecem em quarentena até a recuperação clínica total de acordo com os protocolos médicos.

Filho de Cesare Maldini, que também jogou e foi técnico do Milan, Paolo Maldini, é um dos principais ídolos da história do clube, clube pelo qual totalizou 902 partidas oficiais. Ele também defendeu a seleção italiana em quatro Copas do Mundo, em 1990, 1994, 1998 e 2002.