PUBLICIDADE
Topo

Fla manterá suspensão às atividades; clube estuda férias antecipadas

Elenco do Flamengo não se reapresentará nesta segunda-feira - Alexandre Vidal / Flamengo
Elenco do Flamengo não se reapresentará nesta segunda-feira Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/03/2020 16h40Atualizada em 22/03/2020 15h34

Inicialmente, o elenco do Flamengo voltaria aos trabalhos nesta segunda-feira, porém, a suspensão das atividades será mantida e, a princípio, por tempo indeterminado. Neste cenário, estuda-se a possibilidade de antecipar as férias dos funcionários, mas tal decisão ainda depende de como outros clubes da Série A vão se portar diante da atual situação. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Os jogadores rubro-negros já foram avisados que não vão precisar se apresentar nesta segunda-feira. Nos últimos dias, eles estão realizando treinamentos em casa, sob monitoramento remoto da comissão técnica

A diretoria entende que a solução mais plausível neste momento é adotar férias entre os dias 23 de março e 21 de abril, mas aguarda a decisão de outros clubes para que não haja conflito e nem sequer desequilíbrio após a retomada do calendário do futebol nacional.

A proposta foi colocada à mesa em em reunião da Comissão Nacional de Clubes, que aconteceu na última sexta-feira, por videoconferência. O Botafogo foi um dos clubes que se mostrou favorável e deve adotá-la.

Uma reunião entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, na última segunda-feira, determinou que o Campeonato Carioca ficaria suspenso por 15 dias, mas mudanças neste sentido também devem ocorrer.

O Flamengo entrou em campo no último sábado, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1, em jogo com portões fechados já como medida de prevenção ao surto de contágio do coronavírus.

Flamengo