Topo

Jogador cria mal estar no Boca Juniors após operar sem autorização do clube

O jogador Molina Lucero, do Boca Juniors - Reprodução
O jogador Molina Lucero, do Boca Juniors Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 13h04

O jogador Molina Lucero, do Boca Juniors, adicionou mais uma polêmica à sua conturbada relação com clube. O jogador se submeteu a uma operação sem o consentimento do clube.

O lateral direito que veio da base do clube operou o joelho contra orientação do departamento médico do Boca Juniors. A atitude do atleta vem em um momento ruim. Seus agentes e o clube não chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato de Lucero, que acaba em junho.

"Em virtude da situação de Nahuel Molina Lucero, o Departamento Médico informa que a equipe médica do clube não atendeu o jogador por uma lesão no joelho desde seu retorno à instituição e que ele treinou normalmente até o último dia em que se apresentou ao Boca", diz um comunicado divulgado pelo clube.

Nas últimas semanas, Lucero vinha reclamando de um desconforto em um dos joelhos. Ele então consultou Jorge Batista, um dos médicos de Boca que, segundo o jornal "Olé", diagnosticou uma lesão no ligamento cruzado posterior e recomendou um tratamento sem intervenção cirúrgica. O jogador teria então se consultado com um médico de fora, que recomendou a operação.

A decisão irritou o presidente do Boca. "Ele não estava autorizado a se submeter a uma cirurgia. O garoto foi submetido à cirurgia. Acabei de enviar uma mensagem para que ele os diga onde e por quê. Precisamos defender o jogador, mas existem os influenciadores. Temos que respeitar o Boca", disse Jorge Amor Ameal em entrevista à rádio "La Red".

Com a cirurgia, ele ficará afastado dos campos por um tempo, o que deve dificultar ainda mais o diálogo para renovar o contrato.