PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Jesus e Jesualdo podem sair do Brasil por coronavírus? Mauro Cezar responde

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 12h00

No "Fala, Maurão" desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira, comentou sobre os riscos que os dois técnicos portugueses da elite do futebol brasileiro estão correndo diante da pandemia de coronavírus. As análises do jornalista sobre Jorge Jesus, comandante do Flamengo, e Jesualdo Ferreira, treinador do Santos, estão disponíveis no vídeo acima, também publicado no Facebook, Instagram e Twitter.

"Jorge Jesus [65 anos] e Jesualdo Ferreira [73] vivem um momento meio delicado. Pela faixa etária, eles têm que tomar cuidado. É claro que isso pode impactar permanência deles no Brasil, pela saudade de cada e da família. Eventualmente isso pode acontecer, mas convenhamos, é uma epidemia mundial, na Europa há países com situações mais grave até", observou Mauro.

O colunista, entretanto, reconhece que em momentos tão críticos, como o que vivemos, a proximidade de familiares pode ser importante. Assim, entende que os técnicos podem desejar voltar a Portugal, mas lembra que Jorge Jesus também tem negociado a renovação de contrato com o Flamengo.

"Não há como fugir da doença indo para Portugal, estaria também lá na Europa. Pode ser que por questões emocionais e pessoais queiram voltar, não se sabe, mas não seria pelo coronavírus em si. As negociações serão retomadas agora no Flamengo com o Jorge Jesus, agora que ele sabe que não contraiu a doença", afirmou.

Futebol