Topo

Três dirigentes do Grêmio testam positivo para o coronavírus

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2020 20h49Atualizada em 20/03/2020 21h39

Três dirigentes do Grêmio testaram positivo para o novo coronavírus. Hoje (20), Cláudio Oderich e Marco Bobsin, integrantes do Conselho de Administração, e Eduardo Fernandes, diretor das categorias de base, receberam o resultado dos exames realizados para identificar a covid-19.

Bobsin está internado em um hospital de Porto Alegre após apresentar problemas respiratórios.

Luiz Ferrari Jr., diretor da base do Grêmio, fez o exame e o resultado foi negativo. A recomendação a Oderich e Fernandes é permanecer em casa. Os dois relatam não ter sintomas da covid-19, mas prosseguirão em distanciamento social.

Na segunda-feira, o Conselho de Administração teve reunião cancelada pelo avanço da pandemia do novo coronavírus. No dia seguinte, os jogadores chegaram a se reapresentar no CT Presidente Luiz Carvalho e depois foram liberados.

Hoje, os jogadores e funcionários do departamento de futebol foram submetidos a exames clínicos e receberam doses da vacina contra a gripe no CT. O quadro funcional foi dividido em pequenos grupos para evitar aglomeração. A reapresentação do grupo de jogadores, marcada para terça-feira (24), deve ser cancelada. Os treinos seguirão suspensos por tempo indeterminado.

O Rio Grande do Sul tem 49 casos oficiais de covid-19. Os dados foram atualizados pelo governo estadual ao final desta sexta-feira.