Topo

O Flamengo está muito à frente do Palmeiras, diz Denílson

Denilson durante programa da "TV Bandeirantes"  - Reprodução
Denilson durante programa da "TV Bandeirantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/03/2020 13h13

Vivendo um 'momento extraordinário', o Flamengo, segundo Denílson, está muito à frente do Palmeiras. Avaliando, durante o Jogo Aberto desta sexta-feira, o início de temporada do alviverde, o comentarista afirmou que o Verdão está construindo um 'time vencedor', mas que não está no mesmo nível do Rubro-negro.

Com 19 pontos em dez jogos, o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo B do Campeonato Paulista, que está suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

"O Palmeiras chega próximo ou no mesmo patamar do Flamengo?", perguntou a apresentadora Renata Fan.

"Não, o Flamengo está muito à frente. Acho que, depois do Flamengo, vem o Palmeiras, em todos os sentidos, qualidade de grupo e também financeira, mas o Flamengo vive um momento extraordinário. O Palmeiras, pelo que eu tenho visto, está tentando construir algo parecido", opinou Denílson, que seguiu:

"O Palmeiras está construindo um time vencedor. Tomara que, depois que todo esse caos passar, ele consiga fazer o Palmeiras pelo menos brigar de igual para igual nos campeonatos com o Flamengo".

Denílson também falou sobre o novo comportamento do técnico Vanderlei Luxemburgo, assim como o trabalho do treinador com atletas das categorias de base:

"O Vanderlei Luxemburgo também mudou o comportamento dele. É um cara muito mais tranquilo. (...) Ele sempre gostou de trabalhar com a molecada. Na minha época foi da mesma forma, ele chamou alguns moleques da base, ele gosta dessa mescla da experiência com os jogadores mais jovens. E, hoje, o Palmeiras vive um momento que dá para dar oportunidade para esses meninos".