Topo

Coronavírus: Roraimense para campeonato e todos estaduais estão suspensos

Jogadores do Baré usaram máscaras em protesto para a paralisação do Estadual - Luan Soares/Agência Índio Guerreiro
Jogadores do Baré usaram máscaras em protesto para a paralisação do Estadual Imagem: Luan Soares/Agência Índio Guerreiro

Do UOL, em Santos (SP)

20/03/2020 16h14

O Campeonato Roraimense é mais um Estadual a ser paralisado no futebol brasileiro por conta do novo coronavírus. O anúncio foi feito hoje (20) pela Federação, dias após o Baré protestar contra a sequência da competição e entrar em campo com máscara e luvas diante do São Raimundo - e depois abandonar o jogo. Com a decisão, todos os torneios estaduais do país estão suspensos neste momento.

O Estadual de Roraima está paralisado por tempo indeterminado. Em comunicado oficial, a Federação cita a solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diz que se une às outras federações e à entidade máxima do futebol nacional no combate ao covid-19.

O Campeonato Paulista foi um dos primeiros a anunciar a paralisação. Na última segunda-feira, foi realizada uma reunião na Federação para definir a pausa. Antes, os jogos na capital paulista estavam sendo disputados com os portões fechados para a torcida.

Ainda não há uma previsão de quando a bola voltará a rolar nos torneios do país.