Topo

Athletico

Athletico-PR está próximo de vender Robson Bambu para o Nice, da França

Zagueiro Robson Bambu chegou ao Athletico-PR após boa passagem pelo Santos - Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial
Zagueiro Robson Bambu chegou ao Athletico-PR após boa passagem pelo Santos Imagem: Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/03/2020 12h55

O Athletico-PR está próximo de vender o zagueiro Robson Bambu ao Nice, da França. A negociação vai girar em torno de 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões. A informação das tratativas foi publicada, primeiramente, pelo "Yahoo" e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador deve ir para o novo clube no meio do ano, uma vez que a janela de transferência está fechada neste momento. Nesta temporada, ele atuou em três partidas, contra o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense, e Peñarol (URU) e Colo-Colo (CHI), pela Libertadores, sendo titular em todas.

Recentemente, o Athletico negociou outro zagueiro: Léo Pereira foi vendido ao Flamengo, após o Rubro-Negro do Rio de Janeiro perder Pablo Marí, que foi para o Arsenal, da Inglaterra.

Por outro lado, o Furacão comprou o zagueiro Felipe Aguilar, que estava no Santos. O clube paranaense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 10 milhões de reais com pagamento à vista. O Peixe mantém outros 50% dos direitos do jogador.

Bambu despontou ainda nas categorias de base do Santos, clube que defendeu até 2018. O jogador deixou a Vila Belmiro sem custos, no fim de 2018, sendo anunciado pelo Athletico-PR. Na última temporada, esteve em campo em 23 oportunidades.

O jovem, que tem passagens por seleção de base, esteve no pré-olímpico no começo deste ano, quando o Brasil garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Athletico