Topo

Athletico

No PR, Athletico oferece instalações para combate ao novo coronavírus

Arena da Baixada e CT do Caju estão à disposição para leitos e/ou vacinação - Gabriel Rodriguez/Athletico Paranaense
Arena da Baixada e CT do Caju estão à disposição para leitos e/ou vacinação Imagem: Gabriel Rodriguez/Athletico Paranaense

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 14h42

O Athletico Paranaense ofereceu hoje suas instalações às autoridades de saúde de Curitiba e do Paraná no combate à pandemia do novo coronavírus.

Em mensagem assinada pela diretoria e divulgada em seus canais de comunicação, o clube disponibilizou o Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) e o Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi (CT do Caju) "para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pela covid-19".

"É de bom grado a recordação de que a reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense", registra o texto, que vai além.

"Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação", acrescenta.

A exemplo de outros clubes, o Athletico não está entrando em campo. Tanto o Campeonato Paranaense quanto a Copa Libertadores da América estão preventivamente paralisados.

A Arena da Baixada também seria palco de um casamento coletivo a ser realizado em 28 de março. Diante da pandemia, o evento foi adiado inicialmente para julho, mas ainda sem data definida.

Confira a nota divulgada pela diretoria do Athlético:

O Club Athletico Paranaense segue monitorando a situação relacionada ao Covid-19, o novo coronavírus.

Em outros países, a pandemia tem levado sistemas de saúde ao colapso, impondo medidas como a construção de um hospital em apenas nove dias em Wuhan, cidade chinesa onde foram registrados os primeiros casos.

Na Itália, pela falta de leitos para internamento, médicos tiveram que optar por pacientes com maior probabilidade de recuperação.

Dado tal panorama pandêmico, o Club Athletico Paranaense, referência em estrutura no continente sul-americano, coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena dos Paranaenses e o CAT Alfredo Gottardi, para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19.

É de bom grado a recordação de que a reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense.

Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação.

Athletico