Topo

João Guilherme narra vitória da humanidade sobre coronavírus e se emociona

Apresentador João Guilherme no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Apresentador João Guilherme no programa "Expediente Futebol", do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h06

O narrador João Guilherme se emocionou durante o Bom Dia Fox desta quinta-feira. Desafiado pela apresentadora Livia Nepomuceno a narrar alguma cena ao seu redor, o narrador, que está em casa, optou por descrever, através de um jogo de futebol, a vitória da humanidade sobre o coronavírus.

"Quando eu comecei a narrar, eu narrava coisas que vinham na minha cabeça. Bem no início mesmo, ficava, pequenininho, em casa, imaginava jogos e saia narrado. Então, em gostaria de narrar, não algo que eu estou vendo, mas algo que todos nós vamos comemorar daqui a pouco", recordou João Guilherme antes de iniciar a narração.

Na sequência, em clima de final de Copa do Mundo, João Guilherme iniciou o relato do 'maior momento da história do planeta Terra'. Ao final da narração, o jornalista, assim como Lívia, se emocionou.

"É o jogo do coronavírus contra a humanidade. É uma final de Copa do Mundo, que começou a partir de agora! Vamos juntos! É a partida mais importante da história! É o coronavírus contra o planeta Terra! E a partida começou na China. O coronavírus veio forte, veio se alastrando, ganhando espaço. Saiu da defesa, tomou conta do meio-campo e foi para o ataque com grande velocidade. Ele parte da Ásia, vai em direção à Europa... Inacreditável o que estamos vendo! O coronavírus vai jogando forte pelos lados, pelo meio. Vai dominando todas as ações. Ele vai fazendo vítimas. É terrível o quadro! Chega também na América, vai para o outro lado do mundo e, infelizmente, começa a chegar na América do Sul. Já está entrando na África! E aí? Mas, atenção, começa a reação da humanidade! As pessoas começam a se conscientizar, começam a ficar em casa, começam a armar seu esquema tático, começam a definir a sua estratégia. Todos em casa! Todos se preservando! Todos lavando as mãos! E começa a reagir depois do estrago! Começa a diminuir o número de mortes! Começa a avançar e ter o controle da situação. A humanidade está virando o jogo! E... Olha a virada da humanidade. Incrível! Épico! Memorável! Toca a música! É gol do mundo! O maior momento da história do planeta Terra!", narrou o locutor da Fox.

"Eu preciso assumir aqui que, mais uma vez, você me emocionou com uma narração sua. Te vejo emocionado também, meu amigo. Que as notícias não são tão boas, mas ainda há tempo. Que as notícias fiquem melhores o quanto antes. Ainda temos tempo pela frente", observou a apresentadora, visivelmente tocada com o relato do colega.

Voltando a comparar o combate à covid-19 à uma partida de futebol, João Guilherme pediu a colaboração de todos para vencer esta decisão:

"A gente pode fazer uma analogia com uma partida de futebol. Neste momento, o coronavírus está atacando e amaçando o time da humanidade. Então, nós temos que definir o nosso esquema tático, que já está pronto, resta executar. E cada jogador do time da humanidade será fundamental".