Topo

OPINIÃO

Mauro: "Se colocar o trio do Liverpool no Palmeiras, não vai funcionar"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #24, os técnicos Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo têm seus trabalhos nos rivais São Paulo e Palmeiras comparados, e Mauro Cezar Pereira não deixa dúvidas sobre qual seria o seu escolhido se precisasse optar entre os dois e acredita que nem o trio ofensivo do Liverpool funcionaria com o comandante palmeirense.

"Diniz mil vezes. Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 12:08).

O jornalista vê o Palmeiras como um time que ainda não foi desafiado na temporada devido ao grupo mais fraco na Libertadores em relação ao rival São Paulo, que tem a LDU e o River Plate, além do modesto Binacional, em sua chave, enquanto o alviverde enfrenta Guaraní do Paraguai, Bolívar e Tigre, da segunda divisão argentina.

"O Palmeiras deu uma sorte muito grande e ao mesmo tempo é um azar porque como o time não é desafiado, pode dar uma falsa sensação de que as coisas vão bem. Mas nem assim está conseguindo dar essa sensação porque em jogos como o de sábado [empate sem gols contra a Inter de Limeira], fica evidente que como time não funciona, o Palmeiras não funciona", analisa Mauro.

Crítico ao trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jornalista explica porque meio-campistas como Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Raphael Veiga não conseguem espaço na equipe titular e diz que nem o trio ofensivo do Liverpool, com Firmino, Mané e Salah daria certo no estilo de jogo palmeirense.

"Muita ligação direta, muita bola esticada, porque não passa no meio-campo. E aí não vai ter Lucas Lima, Scarpa, Zé Rafael, nenhum meio-campista sobrevive. Se pegar os três caras do Liverpool e colocar ali, não vai funcionar, porque o zagueiro vai começar a fazer ligação direta com o ataque, o time só joga assim, o time só joga dessa maneira, porque é mal treinado", afirma Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.