Topo

'Eu preferiria que não tivesse', diz L. Damião sobre Jogos Olímpicos

Homem com máscara de proteção em frente à logomarca dos Jogos Tóquio 2020 - ISSEI KATO
Homem com máscara de proteção em frente à logomarca dos Jogos Tóquio 2020 Imagem: ISSEI KATO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h51

Atualmente no Kawasaki Frontale, do Japão, Leandro Damião falou sobre a situação dos Jogos Olímpicos de Tóquio em meio a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Jogo Aberto, programa da Band, desta quinta-feira, o jogador de futebol defendeu, em prol do bem-estar das pessoas, o adiamento da competição.

Em reunião realizada na última terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou medidas para adaptar as seletivas olímpicas, mas, diferentemente de outras competições, manteve a data dos Jogos.

"Eu acho bastante complicado acontecer (a Olimpíada). Para mim, seria bom. Estou aqui no Japão, poderia acompanhar mais uma Olimpíada, mas é complicado. Nós vemos tantas pessoas morrendo, tantas famílias perdendo parentes, e vários comitês do mundo estão deixando os atletas sem treinar", opinou o jogador.

"As pessoas vão conversar e ver o que é melhor, mas eu penso em prol do bem das pessoas. Se tiver que cancelar pelo bem maior, para as pessoas não ficarem doentes, perderem parentes... Eu preferiria que não tivesse", completou.