Topo

OPINIÃO

Juca: "Eu acredito mais na consistência do Inter do que na do Grêmio"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

A fase de grupos da Copa Libertadores concluiu a segunda rodada na semana passada com o clássico Gre-Nal como o jogo de destaque antes da parada devido à pandemia do coronavírus. E embora o jogo tenha ficado marcado por uma briga generalizada entre os jogadores e expulsões, os rivais gaúchos Grêmio e Internacional mostraram o que se pode esperar da dupla na temporada.

No podcast Posse de Bola #24, Juca Kfouri analisa a atuação dos times e vê o trabalho do argentino Eduardo Coudet no comando do Inter como mais promissor do que o de Renato Gaúcho no Grêmio.

"Eu estou satisfeito em ver o Coudet — ao contrário do Luxemburgo — cumprindo aquilo que prometeu. Ele disse que ia classificar o time como pudesse e que depois as pessoas veriam um outro Inter. Ele está mostrando esse outro Inter, o que mais uma vez revela que não é preciso tanto tempo para impor uma filosofia de jogo, como já havia mostrado o [Jorge] Sampaoli no Santos, o [Jorge] Jesus no Flamengo. O Sampaoli começa a mostrar no Galo, e o Coudet está mostrando no Inter", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 1:01:32).

"Eu acredito mais na consistência do Inter do que na do Grêmio. Eu acho que claramente temos um Grêmio descendo a ladeira, e temos um Inter subindo. A ponto de enfrentar o Flamengo? Acho cedo para dizer", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.