Topo

São Paulo

Jogo mais polêmico do SPFC também foi divisor de águas na visão de Diniz

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, protesta contra marcações da arbitragem em jogo contra o Novorizontino - Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, protesta contra marcações da arbitragem em jogo contra o Novorizontino Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

O São Paulo ganhou de forma convincente da LDU, pela Copa Libertadores, e do Santos, pelo Campeonato Paulista. No entanto, para o técnico Fernando Diniz, essas partidas são consequência de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido há muito tempo. Na visão do treinador, o empate com o Novorizontino, pelo Estadual, é que serviu como divisor de águas.

Em conversa informal com a imprensa, após o triunfo sobre a equipe equatoriana, o comandante revelou que percebeu naquele jogo como o time tinha compreendido a sua metodologia de trabalho.

Naquele duelo, também chamou a atenção de maneira positiva a postura do time. O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro teve uma atuação desastrosa ao anular dois gols legítimos do Tricolor paulista, ambos marcados por Alexandre Pato, e ao ignorar dois pênaltis a favor do time. Ainda assim, os atletas se concentraram em jogar bola e seguiram pressionando o adversário, sem perder a cabeça. Diniz ainda destacou a qualidade do elenco e a dedicação de todos no dia a dia de treinamento.

Até a paralisação nas competições por causa da pandemia do coronavírus, Diniz estava satisfeito com o desempenho do São Paulo. Sem poder competir nos próximos dias, o Tricolor se preocupa em como manter o ritmo adquirido nas últimas semanas. O clube passou todas as recomendações para que os jogadores não fiquem em situação de risco ao coronavírus e liberou o CT da Barra Funda para quem quiser fazer atividades.

São Paulo