Topo

Grêmio libera aparelhos para lesionados manterem tratamento em casa

Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2020 04h00

O Grêmio liberou aparelhos de fisioterapia do CT Presidente Luiz Carvalho a Leonardo, lateral direito que ainda faz tratamento de reforço muscular após cirurgia no joelho direito. O jogador ainda recebe visita de um dos integrantes da área da saúde do clube para seguir com cronograma de fisioterapia. As duas medidas complementam a decisão de suspender treinos e fechar o centro de treinamentos do clube, às margens da BR-290.

Leonardo não atua desde setembro, quando rompeu ligamentos do joelho no segundo jogo com o Athletico Paranaense, na semifinal da Copa do Brasil.

Segundo apurou o UOL Esporte, Leonardo foi liberado das sessões de fisioterapia nas dependências do clube. Mas para não interromper o tratamento, levou aparelhos de uso específico da fisioterapia para casa. A rotina do lateral ainda tem visita programa de um integrante da comissão técnica, que reside perto do endereço do jogador.

Leonardo está, atualmente, na fase de reforço muscular. Com exercícios contra a hipertrofia e atividades de isocinética.

A previsão de retorno aos gramados era no final do primeiro semestre. Tanto que Leonardo sequer foi inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores. Com a suspensão dos campeonatos e paralisação dos treinos, o prazo de retorno deverá ser revisto. Principalmente pela parte física, com treinos nos gramados.

O Grêmio vai fazer exames clínicos no elenco na próxima sexta-feira (20) à tarde, no CT. Os jogadores, depois da bateria de testes, voltam ao regime de distanciamento social. A agenda atual do grupo principal do clube prevê reapresentação na terça (24), mas deverá ser revista. O prazo de suspensão das atividades poderá ser ampliado por tempo indeterminado.