Topo

Vasco

Futuro VP do Vasco já planejava futebol com Campello antes de ser anunciado

Alexandre Campello já conversa com José Luis Moreira, o novo vice-presidente de Futebol do Vasco - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Alexandre Campello já conversa com José Luis Moreira, o novo vice-presidente de Futebol do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2020 04h00

Mesmo tendo sido oficializado como vice-presidente de futebol do Vasco somente hoje (19) de manhã, José Luiz Moreira já planejava o futebol do clube com o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello.

O experiente dirigente, que ocupou o cargo em gestões de Eurico Miranda, retornou de Portugal na última segunda-feira (16) e intensificou os contatos. Porém, quando ainda estava na Europa, já mantinha conversas com o mandatário.

Um dos principais temas em pauta é o substituto do técnico Abel Braga, que se desligou do cargo na última segunda-feira (16).

Thiago Larghi, Ricardo Gomes, Eduardo Barroca, Zé Ricardo e Jair Ventura estão sendo avaliados. Outros como Milton Mendes e o português José Morais foram oferecidos.

Novo vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira já vem alinhando o trabalho com Campello - Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco - Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco

Pessoas próximas a Larghi, por exemplo, admitiram ao UOL Esporte que o técnico ex-Atlético-MG vê com bons olhos uma possível transferência para o Vasco, embora tenham afirmado que não houve contato. Já Barroca se manifestou recentemente dizendo que está focado no Coritiba, seu atual clube.

Apesar de muitos nomes à mesa, ainda não há nenhum que esteja com conversas avançadas. O fato da pandemia de coronavírus ter causado uma incerteza no mundo do futebol e ter paralisado todos os campeonatos que o Vasco está em disputa diminuíram a urgência na contratação, e deram mais tempo e cautela aos dirigentes.

A epidemia, junto com a viagem à Europa, são motivos que retardaram o anúncio oficial de José Luiz Moreira.

Angariou recursos?

Uma das expectativas também é de que José Luiz Moreira tenha angariado recursos para minimizar os problemas de salários atrasados de jogadores e funcionários. Influente e bem-sucedido, o empresário, porém, ainda não confirmou este aporte.

Outros vices anunciados

Além do vice de Futebol, o Vasco também anunciou André Luiz Vieira como novo vice de Patrimônio e Carlos Leão como novo vice de Finanças.

André ocupou o mesmo cargo na última gestão de Eurico Miranda, entre 2015 e 2017. Já Leão tem se mostrado um dos fieis apoiadores de Campello no momento em que o mandatário tem perdido força política interna.

Vasco