Topo

Cruzeiro

Cruzeiro disponibiliza sede dos clubes sociais para combate ao coronavírus

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2020 18h43

O Cruzeiro colocou as sedes dos seus clubes sociais à disposição dos órgãos públicos para ajudar a combater a pandemia do coronavírus. Fazem parte do patrimônio da agremiação o Clube Cruzeiro Pampulha e o Clube Cruzeiro Barro Preto.

A informação foi publicada pelo clube mineiro em seu site oficial. Também nesta quinta-feira (19), o Athletico Paranaense tomou postura semelhante, oferecendo suas instalações às autoridades de saúda da capital Curitiba e do estado do Paraná.

Confira abaixo a nota publicada pelo Cruzeiro na íntegra:

"A pandemia do COVID-19, o coronavírus, tem deixado a população cada vez mais apreensiva e preocupada no mundo todo. E no Brasil não é diferente. Até o início da tarde desta quinta-feira, já eram 621 os casos confirmados no país. Diante do cenário que se desenha cada vez mais delicado, o Cruzeiro Esporte Clube entende que tem um papel social bastante importante, não apenas com a imensa Nação Azul, mas também com a população em geral.

Desta forma, o Cruzeiro torna público junto à comunidade mineira o interesse em disponibilizar as sedes de seus clubes sociais da Pampulha e Barro Preto aos órgãos públicos, caso os mesmos entendam e necessitem, em algum momento do combate à pandemia, de novos e amplos espaços para que os profissionais de saúde possam desempenhar atendimentos à população.

"Neste momento todos os esforços que pudermos somar são importantes. Os clubes sociais do Cruzeiro estão localizados em áreas estratégicas e oferecê-los às autoridades é uma mostra da grandeza deste Clube. Precisamos reforçar as medidas de prevenção. E que a gente consiga passar por este período da melhor maneira possível e que muitas vidas possam ser salvas", afirmou Emílio Brandi, responsável pela área administrativa e financeira do conselho gestor.

Clube do Cruzeiro na Pampulha - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

O Clube Cruzeiro Pampulha é um complexo com mais de 55 mil metros quadrados, localizado na Rua das Canárias, 254, bairro Santa Branca.

Já o Clube Cruzeiro Barro Preto é um espaço com mais de 11 mil metros quadrados, localizado na área central de Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 1722, no Barro Preto."

Cruzeiro